O primeiro piloto negro em um F1.

Ao contrário do que muitos pensam, Lewis Hamilton não foi o 1° piloto negro a guiar um carro da Fórmula 1. Nos anos 80, um americano já teve essa experiência. Conheça essa curiosidade no post de hoje:



                                                                         Quem é Willy T. Ribbs?


Ribbs nasceu em San José, Califórnia em 1955 e começou sua carreira no início dos anos 70, começou a se destacar na Fórmula Ford e depois na Nascar. Em 1986, a Brabham o chamou para um teste em Portugal.

                                                                                   O teste:

Unica imagem que encontrei do teste, raríssima!

Em busca de novos talentos, Bernie Ecclestone chamava diversos pilotos para testar, um deles era Willy. Naquele 16 de Janeiro o americano pilotou o Brabham BMW mas não agradou muito Ecclestone pois não foi competitivo suficiente para tentar vaga como pelo menos piloto de testes. De qualquer forma Ribbs entrara para as estatísticas da categoria por ser um 1° negro a pilotar um F1.

Não confunda as coisas:

Lewis Hamilton no GP da Austrália de 2007.

Lewis Hamilton foi sim o primeiro piloto a participar de um Grande Prémio de Fórmula 1, porém quando usamos o termo "primeiro pilota a pilotar um F1'' Willy T. Ribbs é o detentor do feito. Outra curiosidade é que esses dois são os únicos a terem pilotado um carro da categoria, inclusive Lewis é o único a ter vencido corridas e campeonatos pela F1. 

   

 Clique aqui para:
 
Curtir-Nos no Facebook!

Ler outros textos do blog



Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas