Restam dois cockpits, quem vai entrar neles?

Quase todas as vagas da temporada 2016 estão preenchidas, restam apenas os dois assentos da Manor. Em 2015, Will Stevens, Roberto Mehri e Alexander foram os pilotos da equipe, mas será que eles vão continuar no grid? Uma coisa é certa, pelo menos um dos três terá que sair, isso sem contar  com outros pilotos postulantes a vaga na próxima temporada.

Alexander Rossi no GP dos EUA de 2015.


Os possíveis pilotos:

-Will Stevens
-Roberto Mehri
-Alexander Rossi
-Pascal Wehrlein
-Rio Haryanto
-Jordan King
-Fabio Leimer

Favoritos ao Cockpit do MR04:

Rio Haryanto vencendo na GP2.

Dos pilotos citados, somente Wehrlein nunca pilotou para a Manor; Haryanto, King e Leimer já testaram para a equipe.
Mas qual é o sentido de pôr um piloto da Mercedes nessa lista?
Bem, isso chaga a ser óbvio! A Mercedes fornecerá motores para a Manor em 2016 e colocar Wehrlein, que atualmente é piloto de testes do time alemão seria ótimo para colocar em prática e mostrar o seu serviço, mesmo que seja em uma equipe pequena, além de ''desencalhar'' ele. Isso seria a mesma coisa que a Ferrari fazia com Jules Bianchi na época que ele era piloto de testes da escuderia italiana e o fornecedor de motores da Marussia era a Ferrari.
Outro grande postulante ao grid é Rio Haryanto, isso porque o indonésio tem bons resultados na GP2 e traz bastante dinheiro também.
Mas se tem alguém que já está um passo a frente de todos, esse é Alexander Rossi. O americano correu cinco etapas da temporada 2015 e ganhou bastante espaço e atenção da equipe, além de superar seu companheiro Will Stevens em muitas situações.
Infelizmente, para a dupla oficial de 2015 (Stevens e Mehri), a situação não está tão boa assim, principalmente para Mehri. O espanhol já teve que ceder o carro para Rossi em algumas provas em 2015 e é o piloto que menos traz investimentos para a equipe.
Stevens ainda tem chances, basta o acordo com algum dos possíveis estreantes falhar, que ele está dentro.
Fabio Leimer e Jordan King, que também foram citados, por já terem testado para a Manor, só com uma zebra muito grande, ou por um milagre, vão alinhar no grid da próxima temporada.


My prediction:



Posso estar totalmente enganado e estar dando uma forte canelada (risos), mas aí vai minha aposta de como vai ser a ''line-up'' na Manor em 2016, isso baseado nos fatos escritos anteriormente:

Pilotos titulares:

Alexander Rossi
Pascal Wehrlein

Pilotos de testes/reservas:

Rio Haryanto
Jordan King









 Clique aqui para:
 
Curtir-Nos no Facebook!

Ler outros textos do blog


Valeu!







Comentários

Postagens mais visitadas