GP's que deveriam voltar (parte 1).

Semana passada, algumas pessoas enviaram sugestões de calendários para a F1, por isso decidi fazer um post baseado nisso. Só que agora, ao invés de ser um calendário completo, será uma lista de pistas que na minha opinião deveriam voltar ao calendário.



GP de Portugal, Estoril:



Atualmente nem a Fórmula 1 nem a Moto GP correm em Estoril. A pista que foi palco da 1° vitória de Senna hoje tem bem menos corridas do que no passado. Até 2012 havia o GP de Portugal de Moto GP, mas nem isso tem mais. Além disso, parece que não há interesse de muitas categorias virem ao território português. 


GP da França, Magny-Cours:



Pista de corridas da F1 entre 1991 e 2008, Magny-Cours foi palco de sete vitórias de Michael Schumacher. Com certeza deveria voltar, por ter um traçado com diversas curvas de média-alta velocidade e também porque um país tão tradicional no automobilismo como a França, lugar onde aconteceram as primeiras corridas de automóveis da história, deveria com certeza ter um GP!

GP da Argentina, Autódromo Juan y Oscar Gálvez:



Realizado pela 1° vez em 1953, o GP da Argentina sempre aconteceu no Autódromo Juan y Oscar Gálvez, a pista sofreu algumas alterações através do tempo mas sempre foi no mesmo local. Juan Manuel Fangio venceu quatro vezes em casa, também foi o piloto que mais vezes venceu esse Grande Prêmio. 
Houve duas interrupções no acontecimento dessa corrida: 1961-1970, 1982-1994. Entre 1995 e 1998, a F1 voltou para Buenos Aires, porém depois disso nunca mais retornou ao calendário.    


GP de San Marino, Ímola:


Esse GP, apesar de ser de San Marino, acontecia no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Bologna, Itália. A primeira edição dessa corrida aconteceu em 1981 e foi vencida por Nelson Piquet. 
A pista de Ímola sofreu modificações com o passar do tempo, principalmente após os acidentes fatais de Roland Ratzenberger e Ayrton Senna, em 1994.
O maior vencedor do GP de San Marino, foi Michael Schumacher (que novidade), ele venceu sete vezes.
O quão incrível é a pista pista todos sabem, dispensa comentários, por isso deveria voltar! 




Clique aqui para:
 
Curtir-Nos no Facebook!

Ler outros textos do blog


Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas